Correio Popular Notícia



Vacinação contra a gripe será em maio

Data da notícia: 17/04/2012
Foto:

>A intenção é reduzir a morbimortalidade e as complicações decorrentes de infecções causadas pela gripe
(Da Redação) A Semusa (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da Divisão de Imunização, vai realizar nos dias 5 a 25 de maio a Campanha Nacional contra a Influenza (Gripe) para crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer idade gestacional, população indígena, trabalhadores da saúde submetidos a atendimento de influenza e idosos acima de 60 anos. Todas as UBS (Unidades Básica de Saúde), que trabalham com vacinação, distribuídas pelo município funcionarão das 8 às 17 horas. A vacina será aplicada gratuitamente e servirá para proteção contra o vírus da gripe comum e contra o vírus da gripe H1N1.
[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120418d.jpg[/IMG] De acordo com a Divisão de Imunização, a abertura oficial da campanha será realizada no dia 5 de maio, às 9h. ?A meta é vacinar 3.195 crianças entre seis meses e dois anos, 1.844 gestantes, 7.693 idosos, além de 1.443 trabalhadores da saúde, que serão vacinados após o dia 13 de maio?, informou.
A meta do Ministério da Saúde, estados e municípios é vacinar 80% da população alvo, o que representa cerca de 23,8 milhões de pessoas em 65 mil postos em todo o País. ?A vacina é segura para todos. Não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção. Somente quem tem alergia a ovo não pode tomar a vacina?, garantiu o secretário nacional de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, esclarecendo que ?é impossível pegar gripe pela vacina, como algumas pessoas costumam afirmar, pois o vírus usado nesta vacina é inativado?.
A vacina da influenza não pode ser administrada em pessoas com histórico de reação alérgica a ovo de galinha e derivados, bem como a outros componentes da vacina. A intenção é reduzir a morbimortallidade (impacto das doenças e das mortes que incidem na população) e as complicações decorrentes de infecções causadas pelo vírus da influenza, da gripe.

[B]PREVENÇÃO [/B]- Segundo o Ministério da Saúde, ?a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vem contribuindo, ao longo dos anos, para a prevenção da gripe e suas complicações, além de causar um impacto considerável na redução das internações hospitalares, óbitos e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias?. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1360 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.